Os livros mais vendidos no mundo

Os 10 livros de ficção mais vendidos no mundo:

Existem aqueles livros que, realmente, podem ser chamados de “fenômenos” da literatura: seja pela história, pelo tipo de narrativa, ou pela construção dos personagens, uma coisa é certa: esses livros tornaram-se clássicos, vendem muito e atingem marcas inimagináveis!
Confira os livros de ficção mais vendidos no mundo:
1) Dom Quixote – Miguel de Cervantes
SINOPSE: Obra concebida como novela curta e escrita em duas partes distintas, Dom Quixote foi inspirado em um caso real de loucura. Opondo-se à irrealidade das novelas de cavalaria, ainda muito lidas na Espanha da época, Cervantes teria pretendido fazer uma sátira dessa “propaganda” cavaleiresca e dos que se armavam cavaleiros às cegas. Mas a caricatura de um estilo fantasioso se transformou no retrato da aventura humana, no perfil do homem dividido entre o sonho e a realidade. A influência de Dom Quixote – uma das maiores obras-primas da literatura de todas as épocas – estendeu-se, através do tempo, a escritores, pintores, escultores, dramaturgos, cineastas, músicos, cada um dando sua versão pessoal do “cavaleiro da triste figura” e de seu fiel escudeiro: Dom Quixote e Sancho Pança.
Estima-se que tenha vendido entre 500 e 600 milhões de cópias.

2) O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas

SINOPSE: O futuro do jovem marinheiro Edmond Dantés parecia promissor. No entanto, a conspiração de três inimigos invejosos ocasionou sua prisão por catorze anos. O que ninguém esperava era que ele conseguiria sair da prisão, com uma sede de vingança que não pouparia nenhum dos responsáveis pela sua tragédia.
Estima-se que tenha vendido entre 200 e 250 milhões de cópias.

3) Um Conto de Duas Cidades – Charles Dickens
SINOPSE: A narrativa de Um Conto de Duas Cidades – que se refere a Londres e Paris – tem início em 1775, quando começam a germinar os movimentos que culminariam na Revolução Francesa. Em meio a grandes injustiças e abusos por parte da nobreza, os camponeses e artesãos conformam-se com as injúrias, sabedores de que o tempo da vingança está próximo. Considerado um clássico da literatura inglesa do século XIX, Um Conto de Duas Cidades trata ao mesmo tempo da realidade da Inglaterra e da França revolucionária. Dickens toma como ponto de referência a Revolução Francesa para apontar os problemas sociais e políticos da Inglaterra, pois temia que a história se repetisse em seu país quando escrevia o romance.
Estima-se que tenha vendido entre 180 e 250 milhões de cópias.

4) O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
SINOPSE: Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.
Estima-se que tenha vendido entre 150 e 180 milhões de cópias.

5) O Senhor dos Anéis – J.R.R. Tolkien
SINOPSE: O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.
Estima-se que tenha vendido entre 150 e 170 milhões de cópias.

6) Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rowling

SINOPSE: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.
Estima-se que tenha vendido entre 110 e 130 milhões de cópias.

7) O Caso dos Dez Negrinhos – Agatha Christie
SINOPSE: Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitável, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.
Estima-se que tenha vendido entre 90 e 120 milhões de cópias.

8) O Sonho da Câmara Vermelha – Cao Xueqin
SINOPSE: “O Sonho da Câmara Vermelha”, de Cao Xueqin, é uma das obras-primas da literatura chinesa. O livro faz um relato detalhado da aristocracia chinesa da época. Acredita-se que o conteúdo da história seja autobiográfico descrevendo o destino da própria família do escritor.
Estima-se que tenha vendido entre 80 e 100 milhões de cópias.

9) O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (Nárnia) – C.S. Lewis
SINOPSE: “Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado”, sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.
Estima-se que tenha vendido entre 75 e 90 milhões de cópias.

10) Ela, a Feiticeira – Henry Rider Haggard
SINOPSE: Ela, a Feiticeira, publicado originalmente em 1887, é um best-seller escrito por Henry Rider Haggard, escritor vitoriano de aventuras e fantasia. O livro narra as aventuras de Leo Vincey e Horace Holly numa região inexplorada da África, onde encontram civilização obediente a uma misteriosa feiticeira chamada Ela.
Estima-se que tenha vendido entre 70 e 80 milhões de cópias.
Livros mais vendidos da história
Livros mais vendidos da história
Livros mais vendidos da história
Fotos: Divulgação!

Projeto Empoderamento Feminino

Meninas que cantam, dançam, produzem e leem!
Parabéns pelo empenho das tarefas, exemplos para todas!