Salão do livro FNLIJ 2019


Em 1999, em sua primeira edição, o principal desafio do Salão Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) foi o de apresentar um evento somente com livros de ficção e informativos, sem títulos didáticos, de referência, religiosos ou autoajuda para crianças e jovens. Depois de duas décadas mantendo os mesmos princípios que nortearam sua a criação, o Salão FNLIJ chega a sua 21ª edição se estabelecendo em um novo endereço: a Biblioteca-Parque Estadual (Av. Pres. Vargas, 1261 – Rio de Janeiro). O evento aconteceu nos dias 23 a 31 de outubro e abrigou intensa programação, com lançamentos de livros, encontro com escritores e ilustradores e leituras de livros premiados. Entre os autores estavam os nomes de Luciana Sandroni, Luciana Savaget, Miriam Leitão, Nelson Cruz e muitos outros. E comemorando os 50 anos de sua carreira, Ana Maria Machado, entre outros que apresentaram e lançaram seus trabalhos. 
Resultado de imagem para imagens do 21º salao do livro FNLIJ

A programação completa do evento realizado você confere clicando aqui.
O 21º Salão FNLIJ contou com as parcerias da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, oferecendo espaço para o evento na Biblioteca-Parque Estadual, e com o apoio do Itaú Cultural.

Fonte:https://www.publishnews.com.br/materias/2019/10/09/em-novo-local-21-salao-fnlij-acontece-este-mes

Bienal 2019

Estande da SME na Bienal terá encontro com escritores, contação de histórias e exposição literária


“Uma Bienal para cada público”. Este é o tema da 19ª edição da Bienal Internacional do Livro, o maior festival literário do Brasil, que começa na próxima sexta-feira, 30/8, no RioCentro, na zona oeste do Rio. E neste ano a Prefeitura do Rio preparou um espaço especial para receber os alunos, professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME). O estande da pasta será o R53, localizado no pavilhão 4 (verde), rua R, e estará recebendo o público do início até o último dia de evento, 8 de setembro, com atividades diversas, como encontros com professores escritores, contação de histórias, oficinas, exposição de trabalhos e consulta de títulos para leitura. São esperados mais de 600 mil visitantes. Destes, cerca de 110 mil será composto por alunos que terão a oportunidade de conviver, em toda a Bienal, com mais de 300 autores nacionais e internacionais para assistir palestras, participar de debates e espetáculos culturais ou adquirir um dos 5,5 milhões de exemplares disponíveis — número equivalente à população da Finlândia.

Os livros mais vendidos em 2018

Campeões de vendas no Brasil em 2018
1.As Aventuras na Netoland com Luccas Neto - Luccas Neto
2.Malala, a Menina Que Queria Ir para a Escola - Adriana Carranca
3.A Casa Sonolenta - Audrey Wood 
4.Vamos Pensar um Pouco? - Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa
5.Matilda - Roald Dahl
6.A parte que faltava - Shel Silverstein
7.Menina bonita do laço de fita - Ana Maria Machado
8.O menino que vendia palavras - Ignácio de Loyola Brandão
    
 A Parte Que Falta - Shel Silverstein Menina Bonita do Laço de Fita - Ana Maria Machado O Menino Que Vendia Palavras - Ignácio de Loyola Brandão

Fonte: www.estantevirtual.com.br/conteudo/livros-mais-vendidos - data:10/4/19