14 de abr de 2015

"Philia"

Com o histórico de 13 milhões de livros vendidos a partir de 2010 com os títulos Ágape, Agapinho e Kairós, o padre Marcelo Rossi sacode o mercado todas as vezes em que lança um título novo. Agora é a vez do livro Philia (se refere ao amor), sua experiencia pessoal na luta contra a depressão. Esse livro traz 14 capítulos que tratam da depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, inveja, ciúme, ira, ingratidão, maledicência e autoimagem. Padre Marcelo Rossi trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal. 
_“A obra é resultado da minha busca por superar a depressão que descobri no ano passado”, diz o padre Rossi. “Eu via gente reclamando em mensagens que recebia e achava tudo frescura. Deus me mostrou que não é assim.”
"Philia" é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. O livro tem uma leitura fácil e tranquila.  Os capítulos são divididos de acordo com os sintomas mais comuns dos dias atuais e por aí vai... explicando um pouco sobre o que é cada um dos temas e nos dando exemplos de como enfrentá-los. No final de cada capítulo tem uma bela oração que nos ajudará a livrar ou a aliviar desse mal.

Para quem tem fé e gosta de livros com boas mensagens, Philia é mais do que recomendado.


Nenhum comentário: