10 de ago de 2015

"Diário de um banana"

Se você ainda acha que esse livro é “só para crianças” você está tremendamente enganado. Todos que lerem esse livro vão adorar. O livro conta o dia-a-dia de Greg Heffley que decide deixar registrado em um caderno, (e não diário, como sua mãe gosta de dizer!!!), as suas aventuras de Halloween na escola, e, em casa com seus dois irmãos, Manny (o bebê) e Rodrick (o rockeiro). Ele leva uma vida normal, adora jogar vídeo-game e, sonha o tempo todo em ser famoso!

Diário de um banana é o primeiro livro de uma série que virou Best-Seller. É uma história leve e engraçada, logo nas primeiras páginas você já começa a rir e mesmo depois do livro acabar você ainda está rindo lembrando-se das aventuras de Greg. O autor Jeff Kinney é também ilustrador, então todas as páginas são recheadas de desenhos dos personagens e das situações vividas por eles de um modo cômico, assim faz com que a história fique mais engraçada ainda.
Greg Heffley tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos “normais”, como ele, sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e, dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe.
Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família, em um caderno, que a mãe chama de diário.

Nenhum comentário: